sábado, 29 de novembro de 2008

Resposta da L´Occitane

Por favor se comentar deixe um email para contato.

Prezado Sr. Hugo Penteado,

No mês de Setembro deste ano, recebemos em nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor um contato via e-mail do Sr. que contava seu descontentamento e louvável preocupação com o excesso de materiais desperdiçados em uma embalagem que recebera da L’Occitane. De acordo com nossa supervisão do SAC, o e-mail teria sido devidamente respondido. Porém, através da Consultoria Adigo, parceira da L’Occitane nos assuntos relacionados às políticas de Desenvolvimento Sustentável da empresa, tomamos conhecimento da publicação feita no blog http://nossofuturocomum.blogspot.com/2008/09/lixo-faa-sua-parte.html onde há a informação de que o referido e-mail nunca fora respondido.

Por esta razão, tomei a liberdade de encaminhar este e-mail para o Sr. apenas para que tome conhecimento sobre algumas das ações que a L’Occitane desenvolve no que diz respeito às embalagens presentes em nossas lojas. Gostaria de complementar contando também que o seu e-mail (não identificado, logicamente) nos ajudou no árduo trabalho de “re-educar” a nossa equipe de vendas para que sejam minimizados os excessos de embalagens e para que os materiais disponibilizados sejam usados de maneira mais racional.

Sendo assim, segue no arquivo anexo com alguns exemplos da política de embalagens atualmente usada pela L’Occitane. A linguagem do material é bastante simples pois está exatamente igual ao que foi encaminhado para nossa equipe de vendas.

Gostaria de me colocar a disposição para quaisquer outros esclarecimentos referentes a esse assunto e agradecer a sua contribuição para a melhoria das nossas ações no âmbito da sustentabilidade.

Atenciosamente,
Brena Barbarini

Quem quiser receber o arquivo anexo citado, deixe um recado na caixa de comentários, ok?

5 comentários:

Andrea paccini disse...

Gostaria de receber o e-mail...

apaccini@terra.com.br

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Kussama disse...

Olá, Hugo,

Admiro seu trabalho e me inspira bastante para o site:
www.mundosustentavel.com.br - do André Trigueiro!

Desejo receber o anexo enviado pela L´Occitane.

Gostaria também de agradecer e exemplificar que através da sua recomendação na época desta publicação para a L´Occitane, enviei aquele e-mail "padrão" às lojas que me afinizo.

Adorei a iniciativa!

No aguardo do anexo,
Daniela Kussama.
vidanny@gmail.com

Hugo Penteado disse...

Um Ricardo anônimo deixou um post aqui dizendo que há nada de errado com o meio ambiente. Ele provavelmente nunca leu um texto deos cientistas, porque quem está preocupado com o meio ambiente não são ambientalistas fanáticos mas sim os maiores prêmios Nobel da humanidade, os maiores cientistas e são eles que estão disparando os alertas. E os alertas deles são realmente assustadores, mas científicos e o grau de precisão que esses alertas previram vários acontecimentos já observados deixa o Ricardo anônimo. A forma como o ser humano atua no planeta como se fosse a parte mais importante e não a dependente - e totalmente dependente - é a receita do nosso fim. Transformar a Terra numa lixeira com processos degenerativos em crescimento exponencial ignorando os processos geológicos da Terra é a raiz desses erros. Eu deletei o post dele por uma razão muito simples: ele não abri o diálogo, não deixou email de contato para eu contra-argumentar os pontos dele, de qualquer forma o texto dele foi salvo e será detalhadamente comentado em um futuro post meu.

Por conta desse comentário anônimo, depois vou ver com os demais colaboradores, mas por ora só poderão fazer comentários quem tiver uma conta google/blogger cadastrada.

Abraço a todos

Hugo

Eduardo Lima disse...

Eu também gostaria de receber o e-mail.

Colaboradores