quarta-feira, 5 de novembro de 2008

RELATÓRIO DESENVOLVIMENTO HUMANO

Por favor se comentar deixe um email para contato.

O PNUD convida para AUDIÊNCIA PÚBLICA em SP.

A primeira para a definição de tema do
Relatório de Desenvolvimento Humano no Brasil.

Será importantíssima a presença de ONGs, academia, e funcionalismo.

10 de novembro, 14h30, no Memorial da América Latina.
_________________________________________________________________________

1. O QUÊ?

Estamos preparando o Relatório Brasileiro de Desenvolvimento Humano a ser publicado durante 2009 e 2010. Como parte desse relatório entendemos que é fundamental escutar a sociedade Brasileira para a identificação e escolha do tema. Somente com a participação dos indivíduos podemos fazer um relatório que seja um documento vivo, utilizado pelas pessoas. O modelo da consulta é aberto. Está lastreado na formação de parcerias com diferentes agentes sociais. A consulta pública nas principais capitais Brasileiras, bem como naqueles 10 municípios de pior IDH do país, fará do próximo relatório um documento único.

2. PÚBLICO DA AUDIÊNCIA

O propósito é reunir representantes da sociedade civil. Queremos ter o registro da voz de São Paulo, na sua diversidade e complexidade.
Precisamos de uma leitura pró-pobre dos problemas sociais, que seja inclusiva.

3. FORMATO DA AUDIÊNCIA

O objetivo é fazer uma breve apresentação sobre o que o Relatório pretende, seguido de um momento para a reflexão das pessoas e preenchimento de um questionário individual (com uma pergunta apenas).
Após isso, será aberto um espaço para que alguns representantes dos questionários selecionados venham ao microfone e em poucos minutos expliquem suas razões de escolha dos temas. O microfone será controlado pelo moderador do PNUD para evitar abusos.

4. EXPECTATIVA

São três os objetivos principais: primeiro, o registro das respostas das pessoas. Segundo, o registro de suas razões, que podem ajudar a equipe do relatório a entender o grau de complexidade dos temas, de importância contextual e relevância para a cidade. Por fim, o último objetivo é o convite as instituições e pessoas que as representam para a realização de parcerias para a formatação do relatório em produtos
que possam ser entendidos e veiculados ao grande público.

Equipe do Relatório de Desenvolvimento Humano

rdh@undp.org.br

Nenhum comentário:

Colaboradores