sábado, 6 de dezembro de 2008

Novos vídeos da Vitae Civilis na CoP 14 !

Novos vídeos da Vitae Civilis na CoP 14, em Poznan, Polônia !

Os vídeos do Vitae Civilis são um espaço para a participação de ONGs e pequenas delegações nas negociações sobre mudanças climáticas.

O primeiro vídeo apresenta o importantíssimo papel realizado pelas organizações da sociedade civil e as diferentes maneiras utilizadas por estas instituições para influenciar o sucesso das negociações.

O segundo vídeo traz representantes de pequenas delegações falando sobre suas expectativas em relação as negociações e  dos impactos das mudanças climáticas sobre suas nações, onde milhões de pessoas tem sua sobrevivência afetada por enchentes, secas e aumento do nível do mar. Estes são os novos "refugiados climáticos". Bangladesh, Namibia, Brasil e Ilhas Salomão são os entrevistados.

Assista agora e deixe seu comentário em:


Abraços,

Equipe Vitae Civilis, CoP 14.


2 comentários:

Apocalypse Report disse...

Olá!
Descobri recentemente o blog Nosso Futuro Comum e até fiz um post sobre isso no meu.
Depois vi o vídeo da entrevista com a Marília Gabriela e fiquei me perguntando: Quando é que o Hugo Penteado vai começar a abordar a questão da indústria da carne?

Vários relatórios da FAO e da ONU apontam a indústria da carne como a maior responsável pelo aquecimento global... Por que o Hugo Penteado não disse isso para a Marília Gabriela?

Bem, depois da "bronca", parabéns pelo blog e pela coragem de colocar todos o tema da EcoEconomia na mídia!

Grande abraço

Guto Sguissardi
www.apocalypse-report.blogspot.com

Daniela Lima disse...

Aproveitando o comentário do Guto, além das áreas desmatadas para pastagens ainda temos o gás metano liberado pelos bovinos que vão parar na atmosfera, desculpe a expressão mas vou ter que usá-la, o que eu quis dizer é que o peido do gado prejudica e auxilia no aquecimento global, imagine, todos os bois do agrobusiness mundial emitindo gases!! É boi demais peidando!! Eu como carne, gosto, mas é de se pensar reduzir o consumo!!!! Só que muita gente vai berrar, certamente não serão os bois!!!!
www.danielalima1000.blogspot.com
danielalima1000@hotmail.com

Colaboradores