quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mais videos da CoP 14. A conferencia que nao decola.

O Vitae Civilis tem o prazer de anunciar, sem acentos ou "cecidilhas" porque o teclado eh Polones, seus mais novos videos produzidos na CoP 14, em Poznan.

No video #3 sao analisadas as faces das reducoes de emissoes por desmatamento e degradacao florestal, conhecidas como REDDs. Quem as analisa eh um indio americano, cujos povos tiveram seus direitos arrancados dos textos das negociacoes pelos proprio americanos (assim como os direitos de todos os outros povos indigenas do planeta). A outra analise eh feita por Gaines Campbell, membro do Vitae Civilis. Ao final, existe uma analise dos acontecimentos da semana por Jennifer Morgan, conhecida por aqui como a Sra. Clima.

No video #4 acompanhei um protesto que foi ate Varsovia - a 3 horas daqui - para pedir que a chanceler alema Merkel e o primeiro ministro polones Donald Tusk adotem posicoes series que reflitam em metas consideraveis reducoes de emissoes (25 a 40% em 2020, com base em 1990). A Alemanha, antes lider das negociacoes, usa agoraa crise financeira como desculpa para reduzir suas metas e buscar brechas que permitam a continuidade do uso do carvao mineral como fonte principal de energia. A Polonia, que tem 93% de sua matriz baseada em carvao, defende a proposta alema com unhas e dentes. No video voce vera como a pressao popular eh importante para a defesa do posicionamento da sociedade civil.

Acesse www.vitaecivilis.org.br ou www.youtube.com/vcivilis e deixe seus comentarios !

Abracos, equipe Vitae Civilis, Poznan, CoP 14 !

Nenhum comentário:

Colaboradores