terça-feira, 10 de junho de 2008

MINC: COMBATE AO DESMATAMENTO ENGLOBARÁ TAMBÉM A CADEIA PRODUTIVA

Broadcast – 10/06/2008
São Paulo, 10 - Entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou que, a partir de 15 de junho, as grandes empresas do País - ele enfatizou frigoríficos, siderúrgicas, madeireiras e indústria alimentícia - terão de informar quais são os seus fornecedores. "As empresas serão co-responsabilizadas pelos crimes ambientais cometidos pelos seus fornecedores e arcarão com as penas da lei", disse. Para Minc, é hora de "controlar" a cadeia produtiva. Além disso, segundo o ministro, o governo está fazendo alterações na operação Arco de Fogo, que desde março combate a exploração ilegal de madeira na Amazônia.

Para Minc, a Amazônia não é apropriada para a expansão do cultivo de cana-de-açúcar para a produção de etanol, nem de soja para biocombustível. "Temos suficiente área já desmatada em outros Estados do País para implantar e dinamizar a produtividade dessas culturas. Devemos buscar a preservação da maior área possível da floresta."

O ministro disse que o governo não tratará todas as empresas sediadas na Amazônia indiscriminadamente. "Quem for sério e respeitar as regras será igualmente respeitado. O que faremos é fazer valer a lei", garantiu.

2 comentários:

Ricardo Peres disse...

Todo político fala muito no começo. Vamos ver se toda essa fala se materializa em ações. De palavras estamos todos de saco cheio. Os brasileiros querem ver ações tangíveis, verificáveis e duradouras. As balelas e os malabarismos da política desse país está detonando com a Biodiversidade de forma criminosa. Que o novo Ministro esteja ciente que será cobrado pelo que fala.

Roberta disse...

...DIZEM OS MAIS SÁBIOS..."ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE"...SERÁ?...EM UM PAÍS COMO O NOSSO, ONDE SÓ OUVIMOS PROMESSAS...FAÇO PARTE DA POPULAÇÃO QUE JÁ NÃO ACREDITA EM MAIS NADA!...OU MELHOR, ACREDITA SIM, E SONHA COM UM MUNDO, COM UM PLANETA, MELHOR!..OS POLÍTICOS???...MUITO DIFÍCIL ACREDITAR NELES E TER ESPERANÇAS NAS SUAS ATITUDES, NAS SUAS PROMESSAS!!!
NÃO SOU UMA IRMÃ APENAS, SOU UMA IRMÃ AMIGA, QUE TE ADMIRA E QUE TE AMA MUITO MAIS, PELO SER HUMANO QUE VC É..PARABÉNS PELO "NOSSO FUTURO EM COMUM",HUGO!..BEIJOS...ROBERTA!

Colaboradores