quinta-feira, 15 de maio de 2008

Saída de Marina é golpe para futuro do planeta, diz jornal

http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/05/15/ult4904u543.jhtm

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amigo Hugo... Realmente a saída dela demonstra escrachadamente o perfil ecológico que tem este governo atual... E não só este, como outros tantos que passaram e nada fizeram; e até hoje nada fazem... E quando alguém de pulso firme, tenta por ordem numa área vital à nossa saúde e vida, o dinheiro fala mais alto, e cala quem mais deveria estar trabalhando e agindo. Parabéns pelo blog...

Ricardo Peres disse...

Parabéns por essa iniciativa participativa que abre mais caminhos para o compartilhamento de idéias e cria mais possibilidades para o debate horizontalizado.

A realidade é que o desafio hoje enfrentado pela humanidade é infinitamente mais difícil e mais complexo do que podem ilustrar filmes e documentários, independentemente se o Al Gore ou o Leonardo Di Caprio participam deles. Os meios de comunicação tradicionais não têm as ferramentas para alcançar nem a extensão e nem a profundidade dos problemas que enfrentamos atualmente. Na verdade, estamos vivendo um colapso sensorial de enormes proporções, o qual nos impede de perceber os agentes do suicídio coletivo em operação.

Muito disso se explica com a sociobiologia, que determina uma preocupação com o presente imediato e obstrui o comportamento constituído de ações preventivas de longo prazo. O que não se explica, porém, é a forma como as lideranças político-religiosas continuam explorando a ignorância de milhões de pessoas, vendendo mentiras de outros mundos post mortem. Afinal, todos sabemos que o problema começa com o crescimento populacional desmedido. Então, vale a pena lembrar o conselho deixado por Nietzsche:

“Eu imploro a voces, meus irmãos, permaneçam fiéis à Terra e não acreditem naqueles que lhes falam de esperanças de outros mundos! Eles são envenenadores, cientes disso ou não. Eles desprezam a vida, gente degradante e envenenada da qual a Terra já está exausta: mandem-os embora.” (Nietzsche – Assim Falou Zaratustra).

Abraços verdes a todos,
Ricardo

Claudia Chow disse...

uhuuu, Hugo! Finalmente seu blog entrou no ar! Bem vindo à blogosfera!! :)
Bjo, Claudia

Colaboradores