quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Apocalipse

Por favor se comentar deixe um email para contato.

APOCALIPSE

Coletivamente talvez não haja apocalipse algum no futuro, mas separadamente hoje já acontece para várias espécies animais, dentro e fora da indústria, como também já é vivido em vários países inteiros ou em grupos sociais de países ricos ou não. A situação real de um conjunto considerável de seres, se usássemos a lupa deles, tanto do ponto de vista social quanto ambiental e humanitário, é bem próxima de um apocalipse. Eu vejo e sinto isso diariamente, basta andar nas ruas, ler a internet ou saber das histórias das pessoas do meu convívio que eram antes classe média e que não encontram nada para fazer de suas vidas e não é por falta só de capacitação.

Por isso a solução é tão importante, porque já temos um claro indício de resultados negativos profundos e arrasadores pipocando aqui e acolá à nossa volta e fazer uma leitura dessa realidade tem sido uma tarefa muito difícil para todos nós.

Coletivamente pode ocorrer. O fato de eu nunca ter morrido, não significa que eu não vou morrer um dia. E o fato de eu nunca ter morrido também não significa que eu não deva me preocupar com isso. O mesmo vale para o risco da extinção da humanidade que agora vivemos, tudo por conta dos nossos atos diários e das decisões erradas do nosso sistema econômico.

Hugo Penteado

Nenhum comentário:

Colaboradores