terça-feira, 3 de maio de 2011

Vídeo fantástico sobre urbanização, rios e mobilidade em Sampa

Por favor se comentar deixe um email para contato.

Como escrevi aqui uma vez, um taxista velhinho me mostrou uma rua encrustrada na região da Berrini e contou que ali era um rio com uma cachoeira onde ele brincava quando criança. Os prédios da marginal que estão na várzea dos rios tem máquinas para bombear água que brota do subsolo 24 horas todos os dias.

Very depressing. Difícil ver alguma coisa significativa onde pudéssemos falar: “isso fizemos certo” ou “isso estamos fazendo certo”.

Enquanto o mantra sagrado do crescimento for a lei para deixar os ricos cada vez mais ricos, num planeta que é um Titanic sem bote salva-vidas, a única coisa que nos resta é rezar.

Mohamed El Erian, um monstro sagrado do mercado financeiro só fala sobre crescimento: El Erian and the sacred mantra: “We need high quality growth, not borrowed growth”. My quote: “But eternal growth is impossible in a finite world.” Direto do meu twitter.


Hugo



Realmente muito bom e trás imagens e dados da formação da cidade de São Paulo muito bons. Mas é triste pensar que hoje a concepção de cidade é algo totalmente afastado da natureza e o rio não existe ,só competindo pelo espaço ou servindo de lixo e esgoto.Mas é assim também com as árvores.A canalização de corregos e fundos de vale virou padrão nas cidades,em São Paulo nos anos 90 houve até um Programa financiado pelo Banco Mundial chamado PROCAVE, que teve versão I e II .Será que chegaremos um dia ,como na Coréia a descanalizar um corrego e trazé-lo a vida novamente?

Maria Leticia de Souza Paraiso
São Paulo -SP BRASIL

Veja o vídeo:


ENTRE RIOS from Santa Madeira on Vimeo.

Nenhum comentário: