segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fritjof e Georgescu

Por favor se comentar deixe um email para contato.


Muito boa a síntese da conferência do Fritjof Capra e não dá para discordar de absolutamente nada do que ele disse. E impressionante como ele se aproxima de Georgescu.
Hugo
Frijof Capra polemiza, no Brasil, sobre sustentabilidade

130913-Capra
Vale ler síntese de conferência em julho. Físico opõe “dança colaborativa” à competição, denuncia mediocridade do cálculo financeiro e vê desigualdade como principal obstáculo ao ambiente 
Por Leonardo Boff, em seu blog
Fritjof Capra é um dos pensadores mais importantes no campo da ecologia entendida como novo paradigma. Amigo e interlocutor, juntos temos acompanhado o grande projeto Cultivando Água Boa, da Itaupu Binacional que ele considera como um dos experimentos ecológicos mais bem sucedidos do mundo. Ofereceu-se para escrever o prefácio do livro que escrevi com o pedagogo/cosmólogo Mark Hathway, “O Tao da Libertação”: explorando a ecologia da transformação, Vozes 2012. Publicamos aqui o resumo desta conferencia dada no Brasil nos inícios de julho  porque esclarece este conceito tão usado e tão mal compreendido: sustentabilidade. Seus livros  O Tao da Física e Teia da Vida são fundamentais para entender as posições mais avançadas e cientificamente mais bem fundadas da ecologia. 

Nenhum comentário:

Colaboradores