segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Evento discutirá no Amazonas "Qualidade de vida para todas as espécies"

Por favor se comentar deixe um email para contato.

Ver em: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=113878

MANAUS- Pensadores de diversas nacionalidades e diferentes área do conhecimento participaraão no Amazonas, do primeiro TEDx Amazônia, evento que acontece no auditório flutuante do Amazon Jungle Palace, às margens do Rio Negro, nos dias 6 e 7 de novembro. Durante o evento será discutido o tema “Qualidade de vida para todas as espécies”.

O executivo Hugo Penteado, economista-chefe da Santander Asset Managment e especialista em ecoeconomia será um dos palestrantes do evento, com a palestra “Economia Ecológica e Sustentabilidade”. Penteado fará um resumo dos problemas socioambientais criados pelo atual sistema econômico, mostrando como a teoria econômica tradicional simplesmente ignora os fatores sociais e ambientais em suas teorias.

Para Hugo, o uso de leis da física de 200 anos atrás continuam influenciando na direção errada as políticas dos governos e empresas, tornando-os cegos em relação ao desastre ambiental que acabará se tornando um grande empecilho na sua meta de maximizar lucros.

“Temos um desafio enorme pela frente. Estamos assistindo a uma escalada dos problemas sociais, ambientais e econômicos. Há uma urgência de mudanças e de caminhos diferentes”, avalia o economista.

As inscrições para o evento já estão encerradas, os interessados podem acessar o site – www.tedxamazonia.com.br.

Nenhum comentário:

Colaboradores