sexta-feira, 11 de setembro de 2009

“Quem busca o equilíbrio através da religião precisa ser sustentável”

Por favor se comentar deixe um email para contato.

O jornalista André Trigueiro, da Globonews, vai lançar seu novo livro “Espiritismo e Ecologia”, dia 12 de Setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro. O evento funcionará como um debate, onde o público pode fazer perguntas ao autor. Em seu livro, Trigueiro identifica como a preservação ecológica se identifica com o espiritismo, e com a espiritualidade, em um sentido mais amplo. “Se equilíbrio é sinônimo de sustentabilidade, quem busca o equilíbrio através da religião precisa ser sustentável”, diz. Trigueiro explica isso em detalhes na entrevista que concedeu à Época.

Continue lendo aqui.

2 comentários:

Leonardo la Janz disse...

Muito bom, Hugo!!

Mesmo não sendo espírita (embora já o tenha sido) creio igualmente que todas as manifestações religiosas, aquelas autenticas, teem sim o dever de não só atuar como também serem sustentáveis.

A entrevista do André mostrou-se muito sóbria a este respeito.
Não há como, sinceramente, buscarmos o equilibrio se, por outro lado, também não o consideramos em relação ao nosso sistema maior... A Mãe-natureza.

Particularmente, eu muito acredito que esta seja atualmente a nossa maior carência - espiritualidade. O André garantidamente foi muito feliz na amarração temática.

Se nós já tivéssemos, hoje, pelo menos 10% de nossa humanidade espiritualizada, não há qualquer dúvida de que estaríamos já em um outro patamar como coletividade.

Aquele Abraço!
LéoJanz.

Marcela Guimarães disse...

Fui ao lançamento, li o livro, e o achei incrível!
O livro é muito elucidador, didático, com conteúdo riquíssimo e super atualizado.
Não deixem de ler!
Um abraço a todos!
Marcela :o)

Colaboradores