sexta-feira, 15 de julho de 2011

A dependência do corpo animal com relação ao da biomassa

Por favor se comentar deixe um email para contato.

A dependência ignorada... está mais do que na hora da humanidade descer do pedestal para sua flagrante insignificância, que só não seria tão flagrante, se valorizássemos o todo e a coletividade, no lugar do ego e da individualidade.

A dependência do corpo animal com relação ao da biomassa, artigo de Antonio Germano Gomes Pinto

A idéia principal deste modesto trabalho é conscientização dos leitores sobre a necessidade da manutenção e conservação da biomassa, do verde que nos cerca.

Os animais, dos quais fazemos parte, precisa do oxigênio para respirar, para viver. A ausência do oxigênio no ar que respiramos representa a fatalmente a morte.

Nós vivemos em “simbiose” unilateral com o vegetal. Dependemos do vegetal para sobreviver, mas o vegetal não precisa de nós. Muito pelo contrario, se a espécie humana fosse extinta, eliminada da face da Terra, o vegetal passaria a usufruir sua plenitude vital, livre de seu predador principal e implacável, o homem.

O vegetal, utilizando a energia solar, em presença da água, fixa o carbono do gás carbônico e libera o oxigênio, princípio vital da vida animal.

É o que conhecemos como fotossíntese.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Colaboradores